domingo, 30 de agosto de 2009

7ª aula: Doutores da comunicação

Imagine um palhaço saltando, aparecendo e invadindo a sala de aula pela janela! Esses não são os Doutores da Alegria que atendem nos hospitais do câncer. Os pacientes certamente morreriam do coração. Nem mesmo os asseclas do Coringa do Batman em um dos seus assaltos armados! São estudantes esses pirados que só faltaram sair da cueca do professor e que vieram ensinar sobre os tipos de sorriso.
Harmonia e desarmonia, essas expressões são como o sorriso e o choro marcados nas máscaras. O grande símbolo do teatro salta para explicar a comunicação em suas múltiplas faces e o foco da apresentação. Música e sons, os temas se casam! Que harmonia! A música erudita, quando ouvida por uma mãe gestante, esta tem 75% de chances de ter um filho com maiores desempenhos intelectuais que de outras mães. Quem canta seus males espanta, e a terapia, com música pode reabilitar os laços socais perdidos, aí estão as relações interpessoais.
Somos mestres, doutores, à nossa maneira, trabalhando para expor a comunicação, o veículo da mente. E surpreendendo, da próxima vez, eu saltarei do bolso do Tio André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário